segunda-feira, 26 de setembro de 2011

EUA: Indignados prosseguem luta em frente a Wall Street


Washington, 26 set (Prensa Latina) O movimento estadunidense de protesto social Occupy Wall Street (Ocupe Wall Street) entrou hoje em seu nono dia de mobilizações em frente à Bolsa de Valores de Nova Iorque, informou o grupo em um comunicado.

Vários dos presos no último sábado foram soltos ontem domingo e regressaram às imediações da Praça da Liberdade, onde permanecem acampados desde o dia 17 de setembro.

O dia anterior foi um dia de descanso e não houve marchas, ainda que foram realizadas palestras sobre o aumento do desempregos em várias cidades dos Estados Unidos, país com 14 milhões de desempregados e uma taxa nacional de desemprego de 9,1 por cento.

domingo, 25 de setembro de 2011

Primeira Marcha "Fora Lacerda" reuniu mais de 2 mil pessoas nas ruas de BH

Até o Estado de Minas se rendeu a nossa importante manifestação.


"Os protestos são contra a reeeleição do prefeito Marcio Lacerda em 2012. Cerca de 2 mil pessoas saíram da Praça da Liberdade e foram até a Praça da Estação

Publicação: 24/09/2011 20:56 
 (Paulo Filgueiras/EM DA Press)
Cerca de 2 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, participaram da caminhada "Fora Lacerda" neste sábado contra a reeeleição do prefeito socialista de Belo Horizonte em 2012. Os manifestantes partiram da Praça da Liberdade, passaram pela sede da prefeitura, na Avenida Afonso Pena, onde deixaram objetos representativos do protesto, como máscaras, chicotes e correntes, e seguiram para a Praça da Estação, lavando as ruas com vassoura, água, alecrim e sal grosso.

A mobilização contra Marcio Lacerda começou com representantes da área cultural, quando a administração municipal proibiu a realização de eventos na Praça da Estação, no ano passado. Nos panfletos distribuídos durante a caminhada ontem foi enfatizado que o movimento não está ligado a nenhum partido político, segundo o antropólogo e produtor cultural Rafael Barros, de 28 anos. Foi organizado principalmente pelas redes sociais na internet, como Facebook e Twitter e também teve como alvo as parcerias público privadas na saúde e na educação e desapropriações para a Copa do Mundo."

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Greve de fome dos/as professores/as de Minas

Durante todo o dia, debaixo de sol escaldante, grevistas da educação pública estadual ficaram acorrentados no Pirulito da Praça Sete exigindo negociação já!
Veja o vídeo com a manifestação Clique aqui